3 de mar de 2014

Tutorial: Como fazer degradê no Paint e como aplica-lo as roupas das ocs


Oi e-e
Sim, minha mão está melhor, blá blá blá, ainda doi um pouco, blá blá blá.
Eu fiz um tutorial de... to com preguiça de digitar de novo, então leiam o título do post.

Já sabem onde clicar, porque o post vai ser grande.


Você vai precisar de ~like o Art Attack:
- Paint novo
- Uma base de oc
- Paciência

Lembre-se de clicar nas imagens para amplia-las.


Entre no Paint e abra um novo arquivo. Faça-o com as medidas de 550 de altura e 110 de largura.

Trace uma linha reta (usando a ferramente linha, no nível de grossura mais fino) do ponto superior direito do arquivo até o ponto inferior esquerdo. Lembre-se de faze-la de uma das cores que você queira o seu degradê.

Pinte o lado de cima do arquivo de uma das cores que você quer o seu degradê. Pinte o lado de baixo da outra cor que você quer.

Aperte a tecla "ctrl" e, sem soltar, aperte a tecla "f". Antes de começar, desligue a opção "Manter a taxa de proporção" e verifique se está em "Porcentagem". Coloque o Horizontal como 1 e mantenha o Vertical em 100. Aperte OK.

Deverá ficar assim:

Dê ctrl+f novamente. Desligue a opção "Manter a taxa de proporção" e verifique se está em "Porcentagem". Coloque Horizontal em 50 e mantenha o Vertical em 100.

Deverá ficar assim:

Novamente, de ctrl f. Pra variar *ironia* desligue a opção "Manter a taxa de proporção" e verifique se está em "Porcentagem". Digite 500 em Horizontal e continue mantendo o Vertical em 100. Faça isso no mínimo três vezes seguidas.

Deverá ficar assim (eu fiz quatro vezes).

Abra outra guia no Paint, e nessa outra guia abra a base da oc que você quiser usar.

Faça o contorno da roupa da oc (somente a peça que você quiser com estampa degradê) com alguma cor nada a ver com o degradê, para ficar fácil de diferenciar. Pinte o interior de branco.

Clique na opção "Selecionar", e dentor dela clique na opção "Seleção transparente".

Diminua a tela até você tiver uma visão total da oc, dos pés à cabeça.

Volte para a guia onde você deixou o degradê; selecione-o todo e aperte ctrl c

Vá para a guia onde está a base da sua oc. Aumente a tela na lateral (puxe-a para a direita) e cole o degradê.

Faça um "contorno" quadrado na sua oc de uma cor que não seja a da blusa, nem as cores do degradê nem a cor da base, nem preto e nem branco. Eu aconselho usar uma cor primária neon. Se você estiver usando muitas cores, coloque de cinza.

Pinte o interior do contorno (incluindo os olhos da oc e dependendo, o interior das pernas dela). Dependendo da tonalidade que você queira o seu degradê, diminua ou aumente-o. Lembre-se de que ele TEM que ser maior que a peça de roupa da sua oc que vai ter ele como estampa.

Selecione a base, incluindo o contorno, e o arraste para cima do degradê, sendo que o degradê deve ficar abaixo da parte em que você fez a roupa e pintou de branco.

Volte a oc para o canto esquerdo. Pinte de branco todas as partes que você colocou da cor do contorno.

De zoom na parte da roupa da oc que está com degradê. Agora, pintaremos o contorno. Selecione de três à seis cores para o contorno, que, necessáriamente devem ser mais escuras que a parte do degradê que elas contornarão. Por exemplo, se você colocou a cor de cima como preto (na hora de traçar as duas linhas para o degradê), pinte o contorno daquela parte de preto. Se lembre de pintar também as partes que estão na cor da base da oc.

Faça isso durante toda a blusa. Corrija os erros finais. Lembre-se de verificar se os braços e pernas não estão tingidos sem querer (porque eu fiz isso, mas não entrou no print porque eu já tinha fechado a oc ç-ç)

Por fim, faça o resto da roupa da sua oc, o cabelo e os acessórios. Fim!


O que acharam? Conseguiram? Acharam útil? Tem alguma dúvida? Comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos pedidos de design ou de oc's (exceto, é claro, se for um post de pedidos). Tenha educação comigo e eu terei com você. Se for criticar, mantenha a educação. Obrigada por comentar.