8 de jun. de 2014

Gordices Paradisíacas #1


Oim E-E

A primeira gordice do quadro é.... Negresco/Oreo como tempero doce!

Tá Lala... mas pra que diabos eu vou usar tempero doce? Pra colocar na salada?! Não, gênio. Tempero doce serve pra coisas como sorvetes, biscoitos, pães-doces ou bolos. Eu já provei, e fica uma delícia. No final do post eu vou dar umas dicas de onde usar. Essa receita é uma das mais fáceis que eu vou postar nesse quadro.



Ingredientes:
- Bolachas Oreo/Negresco (algo entre 5 e o pacote todo)
- Um moedor de pimenta (caso você não saiba o que é, vide um exemplo aqui)

Modo de fazer:
Passo 1- Pegue a quantidade de bolachas que você vai usar (escolha a de sua preferência) e tire o recheio delas. Fique só com a "casquinha". Não importa o que você vai fazer com o recheio (comer, usar em outras receitas, ou usar como massinha de modelar -q).
Passo 2- Quebre as bolachas em quatro partes (mais ou menos) cada.
Passo 3- Enfie os pedacinhos dentro do moedor de pimenta e use-os à vontade!

Onde usar:
Você pode usar em qualquer doce (só depois de pronto). Eu recomendo usar em...
Bolos: de chocolate, formigueiro ou baunilha.
Sorvetes: baunilha, chocolate, flocos, napolitano ou morango.
Biscoitos: meio retórico, já que é um pozinho feito de biscoitos, mas use nos que tem gotas de chocolate ou nos de baunilha.
Lembrando que tudo vale de acordo com o seu paladar. Eu coloquei como eu acho melhor, mas cada um com a sua opinião.

Então, o que acharam? Gostaram? Estão com fome? Sabem que a sua mãe nunca vai te deixar fazer? Já fizeram a receita? Tem alguma sugestão ou pedido de algum ingrediente pro próximo (tipo pedir um bolo, um sorvete caseiro, ou algo com Nuetta etc)? Comentem \o/
~Lala

6 comentários:

  1. Seria uma pena se aqui não tivesse nenhuma comida que preste pra por o tempero doce -q mas algum dia eu vou fazer (eu obrigo minha mãe a fazer, e se ela não faz no dia, faço ela prometer que vai fazer outro dia -q).
    ''ou usar como massinha de modelar -q'' até que é uma boa ideia, eu odieo massinha de modelar de verdade, o cheiro é ruim (tenho um olfato muito crítico -soqn) :V mas isso não vem ao caso -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E0E também dá pra fazer com outros sabores de bolacha, mas Negresco/Oreo fica melhor porque chocolate meio amargo dá um sabor divino em qualquer merda 'u'
      Só zuera tá :V

      Excluir
  2. Deve ser dos deuses esse tempero doce, nem imagino como deve ser :)
    Vim aqui pra te implorar para conferir o 2° capítulo da minha fanfic... Agradeço se poder ir lá; caso não tenha lido o capítulo 1:
    http://artclassocs.blogspot.com.br/2014/05/fanfic-before-sun-sets-capitulo-1.html

    capítulo 2:
    http://artclassocs.blogspot.com.br/2014/06/fanfic-before-sun-sets-capitulo-2.html

    Bejinhos :)

    ResponderExcluir
  3. Tempero de Biscoito/Bolacha(sou indecisa ;-;) 'u' Parece ser uma delicia,mas eu não tenho moedor de pimento(sou pobre ;-;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biscoito é a parte durinha, ou é salgado. Bolacha é tudo, e tem recheio, além de ser doce.
      Eu acho que dá pra fazer uma alternativa quebrando mais os biscoitos e batendo eles no liquidificador ~mas fica observando pras lâminas não travarem ou virar uma pasta

      Excluir

Não serão aceitos pedidos de design ou de oc's (exceto, é claro, se for um post de pedidos). Tenha educação comigo e eu terei com você. Se for criticar, mantenha a educação. Obrigada por comentar.