8 de jun. de 2014

Tipos de músicas diferentes


Oim E-E

O título do post dá duplo sentido, então eu vou esclarecer. Não, eu não vou falar de estilos musicais diferentes (rock, pop etc). Eu vou falar dos tipos propriamente ditos. Das versões.
Como eu sou uma pessoa confusa, acho que quase ninguém entendeu. Então, eu vou explicar.
Existem várias versões de músicas: originais, acústicas, acapella, ao vivo, remixes e instrumentais. Muita gente confunde uma com a outra, portanto eu vou explicar um pouco sobre cada uma e dar um exemplo, em uma versão de Heart Attack, da Demi Lovato (porque dá pra comparar as diferenças muito bem)


Originais
Músicas originais são as que todos conhecemos: vem nos álbuns, viram clipes ou não. As versões sem modificações.
Clique aqui para ver um exemplo de música original

Remixes
Os remixes são as versões que geralmente são feitas por DJ's ou caras de rádios: eles mudam a ordem dos trechos da música, cortam trechos, colocam uma batida, mudam o ritmo e até enfiam outros cantores ou músicas no meio.
Clique aqui para ver um exemplo de remix

Live normal
Aqui começa a confusão. Muitos confundem lives com acústicas. Eu explico as características da acústica em outro tópico, mas as características dos lives normais são que todos são ao vivo (tá no nome, dã) e seguem o ritmo original, letra e velocidade da música (ou o padrão de modificação dos artistas). São aqueles que aparecem nos shows.
Clique aqui para ver um exemplo de live normal

Acústica
As acústicas são músicas mais calmas, geralmente tocadas com violão ou piano. A música original pode ser assim (geralmente, essas são as baladinhas ou aquelas depressivas) ou pode ser uma modificação. As acústicas podem ser tanto ao vivo quando em estúdio, e dependendo de qual for a música, é bem capaz de quem estiver cantando começar a chorar feito um abestado no meio, porque essas são aquelas mais tocantes.
Clique aqui para ver um exemplo de acústica

Instrumental
Muitos confundem acústicas com instrumentais. As principais diferenças são que, enquanto a acústica é uma música com a pessoa cantando e num ritmo mais lentinho, a instrumental é só a música, sem a canção, ou seja, só os instrumentos e batidas da música, no ritmo original. São as que usam em karaokes.
Clique aqui para ver um exemplo de instrumental

Acapella
Também confundem acapella com instrumental e acústica. Só que as músicas acapella são totalmente o oposto de instrumentais: são só a voz do cantor ou cantora e dos vocais de apoio (geralmente contem um ecô atrás), sem a parte instrumental.
Clique aqui para ver um exemplo de acapella

Então, o que acharam? Já sabiam de alguma diferença? Se confundiam com algo? Conhecem alguma mula que confundia tudo e ainda se achava o top? Comentem!
~Lala

7 comentários:

  1. Uma das mulas que conheço nem sabe o que é um álbum, pra tu ter uma ideia :V
    Acho que eu confundia acústica com live, eu não via muitos vídeos de acústicas, eram mais de lives mesmo, mas acho que se fosse pra descrever, eu não ia saber. Acapella eu nem sabia o que era -q, acho que eu já ouvi falar, mas não sabia. :V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu posso dar uns applauses na poker face dessa mula? :V
      Acapella parece gospel :V

      Excluir
  2. Gostei do post, marquei nos meus favoritos, vai que algum dia eu precise :V
    Eu confundia live com acústica E0E
    Bjs♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre chega uma hora. Um trabalho pra aula de música ou o fato de ter memória de peixe dourado :V
      Eu também já confundi E0E
      Beijus '3'

      Excluir
  3. Me explicou o sentindo da vida u.u
    Sempre confundia esses todos,obg por me explicar :v

    ResponderExcluir
  4. Não seria 'acappella'?

    ResponderExcluir

Não serão aceitos pedidos de design ou de oc's (exceto, é claro, se for um post de pedidos). Tenha educação comigo e eu terei com você. Se for criticar, mantenha a educação. Obrigada por comentar.