7 de jun. de 2014

Top Trends #1: Suéteres

Oim E-E

A Top Trend que eu vou postar hoje são são suéteres.
Essa peça, bem versátil, se popularizou no ano de 2012, e vem ganhando cada vez mais espaço na moda. Dá pra fazer looks mais simples ou bem estilosos com eles.




O legal dos suéteres é que:
1- Você pode usar sendo qualquer o seu tipo de corpo, seja você alta, baixa, magra ou mais cheinha. 
2- Dá pra usar tanto no calor quanto no frio, porque ele depende bastante do ponto que a lã que fez ele forma. Quão mais vazados os pontos forem e a lã for fina, mais ele se adapta ao calor. Quão mais fechados os pontos forem e a lã for grossa, ele fica melhor no inverno.
3- Dá pra usar com praticamente qualquer coisa: vestidos, saias, shorts, calças, macacões etc.

Como usar:
Com saias, de preferência enfie um pedaço ou todo o suéter por dentro da saia. Cintos também são válidos.

Com calças, deixe o suéter por fora ou por dentro (como ficar melhor na roupa). Também fica legal usar com uma blusa mais colada e comprida por baixo, se o suéter for curtinho. Se ele for longo, não use uma blusa maior que ele. E se os ombros forem largos, deixe um dos ombros da blusa caído, sem cobrir o seu ombro.

Com shorts, use um suéter que termine alguns poucos centímetros depois do começo do short. Fica bem legal também a coisa de deixar um dos ombros descobertos, mas só se o suéter tiver a gola mais larguinha. Não saia estragando seu suéter, em especial porque é uma peça delicada: quando você empurra alguns pontos pro lado enfiando seu corpo onde não deve, isso pode "bugar" o resto da peça.

Com macacões, use preferencialmente um suéter longuinho e um macacão com mangar curtas ou sem elas. Se ele for de alcinha, vale usar a técnica de um ombro só.

Com vestidos, use cintos e prenda um pedaço do suéter pra dentro do cinto ou use um suéter pequeno e mais coladinho. Nesse caso, quanto menor e mais coladinho, melhor!

Looks de exemplo:






Créditos pro Tumblr

Então, gostaram? O que acharam? Tem alguma preferência pra próxima Trend?
~Lala

8 comentários:

  1. Eu não sou muito de usar suéter, prefiro usar casacos mesmo E0E, mas eu me apaixonei por essa imagem: http://2.bp.blogspot.com/-2-NssPnzQbo/USap8ULPE4I/AAAAAAAADG4/gSUAeVXep54/s640/sueter-sempre-ramona.jpg ♥ Adorei as dicas!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos dois igualmente, mas pra usar suéteres, você precisa ter umas dicas de como não parecer uma mendiga :V
      É muito diva mesmo <3
      Beijos '3'

      Excluir
  2. Inverno rainha, verão nadinha
    Eu nunca fui muito de usar suéteres, eu não tenho muitos. Esse ano eu comprei um novo, que quando eu vi eu me apaixonei, mas quando eu fui provar vi que ficava bem melhor no manequim -q, é aquele poder de fazer com que as roupas mais diwas fiquem parecendo um ninho de rato quando eu uso. (Y)
    Mas, suéteres são legais. Eu nunca gostei muito deles, não sei por quê. Mas agora que tu mostrou vários jeitos de usar ele, eu acabei começando a gostar mais :V

    Não tenho nada pra sugerir pro próximo Top Trends. Quando se trata de moda, mesmo gostando de roupas, eu não sei de nada :V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, inverno >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> verão.
      Todas as roupas ficam melhor no manequim :V
      Suéteres <3
      Sei lá :V Acho que eu vou fazer de boho chic

      Excluir
  3. Está super na moda suéter, ainda mais ele send estampado, acho super fofos e confortáveis, mas de preferência é melhor usar no frio, pois acho eles muito quentes. Estou começando a comprar os meus para as festas juninas, chega de roupas xadrez, já sairiam de moda...Adorei as dicas :)
    Você deveria falar sobre moda masculina também, quando você falar sobre tendências seria legal falar tanto masculino quanto feminino.
    Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui onde eu moro já está bem frio, então todos os dias eu vou de suéter pra escola (em especial porque ninguém aguenta ficar sem algo além da blusa quando tá fazendo 10 graus :V).
      Xadrez ainda tá na moda, mas não do jeito "caipira" (esse nunca esteve na moda :V). Isso me deu uma ideia de fazer um futuro Top Trends sobre peças xadrez :v
      Gostei da dica. Existem poucos posts sobre roupas masculinas, e os meninos não aderem à maioria das tendências (tipo o boho chic: você não espera ver um cara por ai com um óculos de sol claro, um colar de penas e um vestido largão né?)
      Beijos '3'

      Excluir
  4. Sou In Love por suéteres,mas nunca faz frio suficiente para usar :c
    PS:Moro no interior,aqui é quente pra krl ;v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro numa cidade que o dia começa fazendo 13 graus e termina com 25, além de ter sol, chuva, vento, enchente e seca no mesmo dia :v

      Excluir

Não serão aceitos pedidos de design ou de oc's (exceto, é claro, se for um post de pedidos). Tenha educação comigo e eu terei com você. Se for criticar, mantenha a educação. Obrigada por comentar.