20 de jun. de 2014

Top Trends #2: Estilo Girly


Oim E-E

Primeiramente, quero me desculpar pela falta de posts nos últimos dias. Eu ando meio ocupada, porque estou na reta final do ano. Na minha escola, nós temos dois provões final de 40 questões cada nas duas últimas segundas-feiras do semestre, sendo que a primeira prova foi no começo dessa semana e a segunda prova vai ser nessa segunda-feira, então eu tenho que estudar porque vale 40% da nota final.

Antes que vocês me perguntem, eu ainda estou preparando os outros quadros. Mas como eu tava sem muita coisa pra fazer e esse quadro gerou um bom ipobe na semana passada, eu vou repetir ele.

O tema dessa semana é o estilo Girly!



Não há uma data certa para o começo do estilo Girly, mas sabe-se que ele é uma mistura do estilo da aristocracia dos séculos XVIII-XIX com o pin-up e o estilo atual. Ele leva as estampas florais, rendas, saltos-altos, bolsas chiques, joias e babados do estilo aristocrata e os laços, golas e saias curtas do pin-up. Tudo isso com um toque de "atualidade". O estilo também contem algumas influências do boho-chic.

As principais peças do Girly são vestidos, bolsas, joias delicadas, sapatilhas ou saltos altos, saias, suéteres, blazers, cardigãs e blusas. Não que não inclua calças, shorts, tênis ou coisas do gênero, mas a predominância é dos itens mais femininos. Tanto é que o nome Girly significa "feminino" em inglês.

O Girly adota majoritariamente estampas florais e suaves, bem primaveris, com cores suaves, puxadas pro rosa e tons pastéis.

E não, essas não são as roupas da Barbie. A Barbie usa algo mais "garota de programa e patricinha", e o Girly consiste em fofura, delicadeza, suavidade e femininidade.

Agora, vamos aos exemplos de looks Girly (cliquem nas imagens para amplia-las):
Um dos principais usos do blazer no Girly, com uma saia e um top.
Vestido e sandálias de salto, típico do Girly mais simples

Uma prova de que a afirmação "mimimi Girly é só rosa mimimi" é incorreta









Esse aqui é uma boa inspiração pra quem gosta de copiar looks das redes sociais alheias: é só uma regata que você encontra em qualquer Marisa, Renner ou C&A da vida, um cardigã (esses dias eu fui na Renner e tem uns bem legais lá) e uma saia estampada.




Alguns croquis com looks Girly

Então, o que vocês acham desse estilo? Tem alguma preferência ou sugestão pro próximo post? Comentem \o/
~Lala

10 comentários:

  1. Esse estilo é bem vintage, por isso é fofo *-*... Meu estilo mesmo é rocker :3
    Bjs♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ele não é muito vintage, a semelhança só ocorre por causa das influências do Pin-Up. Acho que o vintage é mais "vadia" e o girly é mais delicado. Eu não curto muito o estilo rocker, mas acho que vou fazer uma matéria sobre ele :y
      Beijus '3'

      Excluir
    2. Na minha cabeça brilhante (SQN) quando eu vejo algo vintage eu penso no estilo girly, o motivo eu não sei :V

      Excluir
    3. Acho que é pelas influências do Pin-Up 'u'

      Excluir
  2. A Barbie deu uma passada na Rua das Dadas :v ~não resisti à isso~
    Já tinha visto algumas imagens do tumblr com esse estilo (isso não saiu direito). Ele é verdadeiramente uma graça. E eu amei esses croquis, principalmente o sétimo *u*
    Eu sou péssima em sugestões, mas já que o final foram esses croquis fofinhos, você poderia mostrar agora como fazer croquis, ou croquis de alguma coisa, enfim, algo relacionado à croquis ;u;'
    -Tia J.A. que mudou de nick de novo (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :V
      O Tumblr é bem rico no estilo Girly 'u'
      Acho que croquis não se encaixam muito no Top Trends, mas como eu sou burra, acho que você quis dizer fazer um post sobre croquis 'u' eu só sei que croquis são desenhos de corpo sem rosto, as vezes com cabelo, que servem pra mostrar roupas 'u'
      - Eu percebi :v

      Excluir
  3. Eu gostei desse estilo (mais que os suéteres :V), achei bem legal, mas acho que não usaria. Eu também gosto dos tons de cores que o estilo usa. Mas, mesmo que eu quisesse usar esse estilo, eu não ia conseguir, porque eu sou aquele tipo de pessoa que mesmo gostando de saias não consegue usar :V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu. É aquele tipo de roupas que fica lindo nas outras pessoas mas fica uma merda em mim

      Excluir
  4. Aquele momento em que você percebe que n sabe de porra nenhuma de moda. E.E
    Achei uns looks tipassim, lindos perfeitos e maravilhosos.
    Eu nem sei onde se acha isso mds E-E quanto eu quero achar um look para oc eu jogo no google mesmo E-E
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tia Lala tá aqui pra ensinar E.E
      <33
      Eu tenho meus contatos rç
      Beijus '3'

      Excluir

Não serão aceitos pedidos de design ou de oc's (exceto, é claro, se for um post de pedidos). Tenha educação comigo e eu terei com você. Se for criticar, mantenha a educação. Obrigada por comentar.