27 de jun. de 2014

Top Trends #3- Boho Chic


Oim E-E

Graças a Deus, eu estou de férias a partir de hoje, então... vamos ter mais posts!
O gif de início de post foi proposital: o Top Trends de hoje fala do estilo Boho Chic. Caso você sentiu que já ouviu esse nome alguma vez, esse estilo de roupas que a Demi usa no gif é o Boho Chic.
Esse é de longe um dos meus estilos favoritos... já sabem onde clicar!



O Boho Chic é um estilo de vida baseado no boêmio, com influências do hippie e do glamour-simple.
Como quase ninguém sabe corretamente o que são os estilos acima aqui vai uma explicação rápida de casa um:

Boêmio é uma palavra francesa (o original é bohème) que indica um indivíduo que não se preocupa com bens materiais, regras ou grandes projetos, e que tem liberdade de expressão. Na época em que a palavra foi criada, no século XVII, era bem assemelhada à vagabundos. Mas é claro que, com o passar do tempo, a palavra mudou seu significado. Uma nova era com jovens que "estão abaixo da sorte, mas acima do destino" surgiu para a palavra, e bohème passou a indicar a burguesia parisiense, pessoas aventureiras, a liberdade e roupas mais simples e confortáveis do que aquelas cheias de babados.
Hippie é um estilo que surgiu nos EUA, nos anos 1970. Apesar de o hippie ter algumas idiotices inapropriadas (leia-se: nudismo em lugares públicos e drogas), ele tinha coisas legais: amor, conexão com a vida ao ar livre, paz espiritual, desejo de paz no mundo, liberdade (até demais), viver em comunidades e coisas do tipo. É claro, os hippies tinham vários defeitos além de nudismo e drogas: eles eram contra qualquer tipo de governo da época (menos o deles), eram contra praticamente qualquer um que não fosse budista ou hindu, além de serem contra quem não desse todo o seu dinheiro suado para salvar as baleias e usasse para si mesmo (ou seja: você trabalha pela grana e depois querem que você vire um loucão das ervas e doe toda a grana para salvar o mundo ou legalizar a maconha). Deu pra perceber que eu não gosto muito de hippies. Mas, afinal, estamos aqui para falar de roupas ou de posições sócio-políticas?
Glamour-simple é uma mistura do estilo glamour (ou seja, glamuroso, parecido com a Hollywood do começo do século XX) com uma visão mais simples do mundo. Pra simplificar, os grandes colares se transformaram em colares menos volumosos e mais leves, os chapéus grandes ficaram menores e mais discretos, o glitter passou só para roupas e sapatos, as bolsas ficaram menores. Não tem uma origem 100% confirmada, mas ganhou muita popularidade entre os anos 1985 e 2000.

Agora que vocês já tem uma noção mínima desses estilos, imaginem uma mistureba dos três. É meio difícil juntar boêmio e hippie com algo que tenha glamour no nome, não? Vou simplificar: roupas largas, com estampas lisas ou tribais, vestidos colados, peças sobrepostas, colares com pedras ou penas, chapéus simples (geralmente redondos), cintos grandes, sandálias de salto, casacos largos, botas (normais ou de caubói), leggings, jaquetas curtas, coletes (de pele falsa ou tecido) e bolsas grandes.

Esse estilo se tornou bem popular entre celebridades hollywoodianas. É simples, glamuroso e você não paga mico se um paparazzi tirar uma foto sua usando pra ir até a padaria da esquina.
Agora, vamos aos exemplos! Cliquem nas imagens para aumentar o tamanho delas!













Então, é isso. Gostaram do estilo? O que acharam? Usariam? Sugestões pro próximo Top Trends? Comentem!
~Lala (que vai fazer uma assinatura depois)

8 comentários:

  1. Conhecia o estilo por imagens mas não sabia o nome. Lembro que quando estava procurando informações sobre o estilo 'hippie chic' encontrei algumas das imagens desse post da Wanessa Hudgens.
    Gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre ele. Usaria ele com certeza, porque me agradou bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E-E hippie chic não existe, é um nome contraditório. E o nome da puta é Vanessa, com V.
      Eu nunca usaria, é muito livre E-E

      Excluir
  2. Eu gostei desse estilo também, não por completo, eu não usaria, mas é legal E-E. Tu não é a única que odeia hippies :V.
    (desculpa, não sei o que comentar -qqqqq)

    ResponderExcluir
  3. Já vi roupas desse estilo, mas não sabia o nome. As roupas são realmente muito bonitas, eu gostei ;u; até usaria, porque não tenho estilo definido e to começando a me abrir pras outras coisas, então né
    Muito bom o post, gostei das explicações das palavras e do estilo também <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu usaria coletes de pele de cabra, se é que o polvo me entende :v
      <33

      Excluir
  4. Eu já vi esse estilo,mas não sabia o nome.Obrigado.
    Enfim,é bem legal.Exceto alguns looks que ficam muito hippie ou muito alternativo.Acho que uma peça ou outra eu usaria,mas não um look completo.
    Gosto dos seus posts de moda 'u'

    ResponderExcluir

Não serão aceitos pedidos de design ou de oc's (exceto, é claro, se for um post de pedidos). Tenha educação comigo e eu terei com você. Se for criticar, mantenha a educação. Obrigada por comentar.