4 de jul. de 2014

Quais as 10 capitais mais legais da Europa para se visitar?


OIM E-E

Então gente, como não dá pra viver fazendo post sobre moda, eu resolvi fazer um post sobre as capitais mais legais da Europa para se visitar.
Por que eu só coloquei capitais? Porque a Europa tem muitos, muitos, muitos lugares interessantes para se visitar, e usar só as capitais exclui a grande maior parte.
Obs: Essa lista vai ser com a minha opinião, porque o blog é meu.
Eu estou atribuindo uma nota entre 1 e 10 para cada cidade, para classifica-las.


Mas Lala, você já foi pra todas as cidades mencionadas nesse post? Não. Das cidades desse post, eu só fui pra Londres, Paris, Barcelona e Madrid. Mas alguns parentes meus já foram pras outras, então eu perguntei para eles suas opiniões, coisas sobre as cidades e li guias turísticos.

10- Paris, França.
Muita gente ama a Cidade Luz, e diz que é a mais bonita do mundo. Francamente, eu descordo. Quando eu fui para Paris, eu achei que seria legal, mas a cidade é muito cri cri, tem cheiro de urina, é cara, meio feita e não é lá essas coisas. A Torre Effiel é bonitinha, mas eu já subi no topo do Empire State (embora o Empire State fique em Nova York, e não em Paris ou qualquer outro buteco da Europa), e confesso que o prédio dá de 10 a 0 na Torre. Digam o que quiserem, eu não recomendo Paris para ninguém. O Notre Dame é legalzinho, mas há igrejas medievais mais bonitas em outras cidades. Não é uma cidade verdadeiramente romântica, na verdade é bem chatinha e suja. A coisa mais legal é o Museu Louvre, que na verdade é um labirinto sem lógica que você demoraria uma eternidade pra visitar e só consegue ver umas três coisas que você realmente queria antes de ficar com a cabeça quente.
Nota de 1 a 10: 6,5

9- Dublin, Irlanda
A cidade em si é legalzinha, mas não passa de uma versão meia boca de Londres. Apesar de ser uma cidade muito bonita com aquele toque britânico/irlandês que deixa qualquer coisa fofa, os museus não são os "tops". Não, não tem leprechauns pulando por Dublin. Não chovem moedas de ouro. E a parte medieval da cidade não é nada comparado à parte medieval de outras cidades europeias.
Nota: 7

8- Lisboa, Portugal
Não tenho nada contra Portugal, primeiramente. O grande fato é que Lisboa não tem tantas coisas interessantes quanto as cidades que estão mais pra frente do post. Pra falar dos pontos fortes da cidade, eu diria que é um mashup entre Índias, África, Oriente e um pouco de Europa. Os restaurantes são bonzinhos.
Nota: 7

7- Amsterdã, Holanda
Eu gosto bastante de Amsterdã. Todos que eu conheço falam bem da cidade. Eu tenho um fraco por cidades que tem rios grandes e bonitos, além de serem arrumadinhas. Se eu pudesse, com certeza iria para Amsterdã. Mas se você for uma anta, lembre-se: você não vai encontrar loiras altas com sapatos de madeira, tranças e tulipas no meio. E nem o elenco de A Culpa É Das Estrelas.
Nota: 8,5

6- Atenas, Grécia
Eu só coloquei Atenas no meio porque eu amo a antiguidade e adoraria ver a arquitetura da Grécia Antiga. Se você não gosta dessa época histórica, troque Atenas de lugar com Amsterdã nessa lista.
Nota: 8,5

5- Madrid, Espanha
Madrid é uma cidade muito bonita. Eu pessoalmente gosto bastante. Mas o problema principal é o clima: ou você morre de calor ou morre de frio. Fora isso, eu acho uma cidade bem legal, com uma arquitetura fantástica. Os espaços públicos são lindos.
Nota: 8,7

4- Berlim, Alemanha
A arquitetura de Berlim é muito bonita, a cidade tem um rio (o rio Spree) e museus fantásticos. A parte medieval da cidade é de tirar o fôlego. E a comida é ótima.
Nota: 9

3- Roma, Itália
Eu acho Roma uma cidade linda, com lugares lindos. As coisas da época do Império Romano são lindas, tais como as medievais e atuais. É como um cruzamento do tempo. Está no topo da minha lista de lugares para ir!
Nota: 9,5

2- Barcelona, Catalunha
Ok, eu sei que Barcelona fica na Espanha, mas eu considero a Catalunha "independente" porque eu não vou com a cara do resto da Espanha. Eu acho Barcelona um lugar lindo e fantástico. As pessoas que eu conheci são simpáticas, a comida é ótima, a parte medieval da cidade é mágica e eles tem a arte do Gaudí. Lá tem a igreja mais bonita que eu já vi (e olha que eu já vi muitas igrejas): a Sagrada Família. Tudo lá tem um toque mágico.
Nota: 10

1- Londres, Reino Unido
Eu sou muito, muito, MUITO suspeita pra falar de Londres. Eu amo essa cidade. E não tem essa de "deve ser porque você é Directioner", porque eu sou hater deles (e acho eles a Grande Vergonha da Inglaterra).
Londres é uma cidade mágica e linda. O clima é agradável (gira em torno de frio, chuva, sol, mais chuva, calor, nublado, mais chuva e noite estrelada). Os museus são lindos, novos e não são confusos. As casas deles são um charme: não é esteriótipo, eu vi com meus próprios olhos, a maior parte das casas é feita de tijolinhos, com um porão, uma chaminé, uma cerquinha baixa de metal, flores nas janelas e portas parecidas com as de filmes. Os pontos turísticos são lindos como nas fotos. As cabines telefônicas são um charme a parte. Cada esquina daquela cidade me cativa. Os ônibus são muito fofos. A Oxford Street é o paraíso das lojas legais. A cidade não tem cheiro de mijo. As igrejas são lindas, e não clichês. Digam o que quiserem, eu amo Londres. Se você for pra Europa, não deixe de passar em Londres. Na minha nada humilde opinião, Londres é a cidade mais bonita do mundo.
Nota de 1 a 10: 15

Então, qual a opinião de vocês? Qual a capital europeia favorita de vocês? Mudariam algo na lista? Já foram para algum lugar? Tem algo à acrescentar? Comentem!

8 comentários:

  1. Eu nem tenho opinião aqui porque eu nunca saí do Brasil, e mesmo se quisesse (e quero) viajar para fora, nem iria, morro de medo de avião ;-;.
    Obrigado por abrir meus olhos, Lala, eu sempre achei Paris legalzinha E-E
    Eu também adoro Londres, e também odeio One Direction (mas isso tu já sabia :V). Se eu não tivesse medo de avião e pudesse ir pra Londres, eu iria. Aliás, ''A cidade não tem cheiro de mijo.'' Eu ri E0E
    Achei essas fotos de Berlim, Madrid e Amsterdã muito diwas, e eu também adoro quando as cidades tem rios grandes e bonitos <3.
    Mas eu vou ter que ficar viajando pela internet e sonhando mesmo, porque aviões me aterrorizam ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já disse, eu amo aviões E-E
      Paris não presta E-E
      É verdade :v tem cheiro de chuva, porque chove 70% do tempo lá :v
      Londres tem o rio Tamisa <3
      Existem barcos e trens pra que? :v

      Excluir
  2. NÃO TEM LEPRECHAUNS EM DUBLIN? MINHA INFÂNCIA ACABA DE SER DESPEDAÇADA.
    Franceses são sujos E.E
    Conheço uma loira alta holandesa q
    Tenho o sonho de conhecer todas essas capitais(principalmente Amsterdã, Roma, Londres e Berlim - e Oslo e Estocolmo q) Quem sabe no dia que eu parar com esse medo de avião e de gringos :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XOREMOS E-E
      Franceses = porcos
      q
      Eu até enfiaria alguma capital nórdica na lista, mas esqueci de perguntar pra minha vó (ela já foi pra Oslo, Estocolmo, Helsink, Moscou, Reykjavík e Copenhage, a veia não gosta de mim, gosta é de viajar).
      Medo de gringos? Cejura?

      Excluir
  3. Paris tem cheiro de urina porque o rio Sena não passa por tratamento.Não se pode beber água da torneira e tem que se comprar até água.Porém tirando isso,a cidade é ótima,é uma das cidades que eu gostaria de conhecer.
    Não sei nada sobre Dublin,mas pela foto deve ser linda.Vou adicionar a minha lista de "Cidades Para Visitar Quando Tiver Dinheiro".
    Lisboa não tem muitos atrativos mesmo,mais é a comida mesmo.Embora,eu gostaria de conhecer também.
    Amsterdã também é bonita.
    Atenas <3333 Essa eu tenho muita vontade de conhecer também,também gosto da antiguidade.
    Tanto Madrid quanto Barcelona eu tenho vontade de conhecer,minha avó era descente de espanhóis.
    Ah sim,dar um volta em Berlim também seria ótimo.
    Roma também é bonita(pelo que eu vi em fotos e filmes).Porém,há várias cidades italianas que eu gostaria de conhecer.
    Ah,sim.Londres,a queridinha de todo mundo.Londres me atrai pelos pontos turísticos,os telefones,os ônibus,os táxis,estúdios de HP,Plataforma 93/4 e tour por locais relacionados aos filmes de HP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque franceses mijam por ai. Acredite, não foi você que ficou passando pelos metrôs de Paris. O Sena não está ao lado deles. Não recomendo, a cidade não é aquele lugar divo dos filmes.
      Dublin é uma versão de Londres meio cri cri e sem os pontos turísticos. Essa foto ai me lembra muito bem uma parte de Londres.
      Lisboa é uma fraquinha.
      Eu visitaria Amsterdã sem dúvidas.
      Atenas é meio fraquinha. Eu visitaria só pela mitologia, mas apenas se eu pudesse visitar a Itália depois.
      Meus bisavós por parte de pai eram espanhóis e italianos. Eu super indico Madrid e Barcelona. Só que a siesta é inevitável, ou você desmaia de calor (literalmente)
      Londres não é queridinha de todos. Paris é. Pra alguns modinhas, Atenas e Amsterdã também são. O fato é que eu amo Londres desde pequena. A cidade em si, e não só a parte Potterhead, me atraem de coração.

      Excluir
  4. Eu fui para todas com o Google Maps u-u ~Pobreza é isso :v
    Como eu sou pobre, o único jeito de ir para uma dessas aí (além do Google Maps) é com aquelas promoções loucas tipo a da Coca-Cola E-E
    Achei sua lista tão lecau, tipo, leva em conta tudo E-E
    Eu sempre soube que a França tinha cheiro de xixi, e eu nunca fui lá u-u -n
    E EU NÃO SABIA QUE O AC REABRIU E-E, PELO QUE EU VI ABRIU A UM TEMPÃO E-E
    Por que o feed do blog não funciona mais? ;-;
    Agora você deve estar viajando ~rica~, mas eu quero comentar E-E
    Beijos '3'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poético Dani E-E vou chamar o Luciano Hulk pra realizar o teu sonho -q
      E-E
      Tem, é horrível.
      ABRIU MESMO E-E
      Sei lá E-E
      E eu voltei E-E
      Beijus '3'

      Excluir

Não serão aceitos pedidos de design ou de oc's (exceto, é claro, se for um post de pedidos). Tenha educação comigo e eu terei com você. Se for criticar, mantenha a educação. Obrigada por comentar.