24 de jul. de 2014

Top Trends #5- Tribal Print

OE E-E
Desculpem a ausência de posts nas últimas duas semanas, eu estava viajando e não deu tempo de avisar. Além disso, eu fiquei meio "ocupada" shippando a Clary e o Jace de Instrumentos Mortais quando deveria estar fazendo um post.

Enfim, vamos ao que interessa: o post. O tema de hoje é Tribal Print. Eu acho que qualquer um que tenha internet sabe o que é (ou já viu os wallpapers que as hipsters fazem pra botar no celular) o Tribal Print.
Mas como nem todo fica stalkeando o Tumblr o dia todo como eu, vou explicar: Tribal Print é basicamente estampa tribal pra qualquer coisa (capinha de celular, nail arts, mochilas... mas nós vamos falar de roupas). Também é conhecida como Aztec (que significa asteca, um povo que habitou o México mais ou menos entre os séculos XII e XVI, e tinha estampas desse tipo) ou Estampa Étnica. Lembrou? Não? Ok, uma foto de Tribal Print:

Agora que eu já fiz vocês lembrarem dessa estampa, já sabem onde clicar!


Eu já expliquei as origens no começo do post, mas vamos explicar de novo: é uma versão colorida das estampas usadas pelos Astecas e indígenas da América do Norte. A moda de usar surgiu no final de 2009, e continua até hoje. Várias famosas já aderiram, além de ter estado presente em várias grifes de moda. 

Atualmente, a grife Missoni está com uma coleção de primavera-verão baseada nessas estampas. A coleção de primavera-verão 2010 da Gucci foi com a Tribal Print. A Versace teve sua coleção primavera-verão em 2011 com a Tribal Print. A Yves Saint Lauren primavera-verão de 2002 foi uma das pioneiras no Tribal. Valentino, Armani e Jean Paul Gauliter apostaram na estampa no meio de 2013.

A Tribal Print é algo bem verão. Usar uma roupa toda com Tribal Print dá dor de cabeça em quem te olhar, então é melhor usar só no vestido, na saia ou na blusa. Lembre-se de não sair por ai fazendo cospobre de monumento Asteca se você for usar isso. O legal é que essa estampa funciona pra qualquer um menos meninos, a menos que sejam Lirou Monstros.

Ok, chega de blá blá blá. Vamos às fotos:

Selena Gomez, com um look simples: blusa com estampa tribal, calça, pulseiras, bolsa e sandália.
Demi Lovato, com um look arrumadinho e típico do estilo tribal: saia curta e colada com estampa, uma blusa e um casaquinho. Demi é a prova viva de que gordas podem usar Tribal Print.

Enquanto isso, Victoria Justice prova que magrelas também podem usar Tribal Print. O look simples de vestido tribal parece mais arrumado com uma bolsinha de mão e salto alto.
Selena de novo, usando uma versão mais ousada do Tribal Print, só na blusa. 
Demi novamente, ostentando uma roupa de "galinha tribal brilhante". Vale lembrar que esse vestido é meio transparente do lado, e não é recomendado pra tábuas, pessoas sem sutiã ou menores de idade. Mas pode servir de cura gay.
Katy Perry, com uma roupa neon que eu só aconselho pessoas que vão numa festa à fantasia usarem. Notem que as partes lisas (ou seja, sem estampa) do vestido deixam ele mais tolerável aos olhos. E também vale lembrar que isso era só uma performance, e não ela no meio da rua.
Em Dark Horse, Katy também fez a "galinha tribal brilhante". Essa é uma das roupas que vão te levar pro hospício se você for na rua com isso. Só use em festas à fantasia com gente mais louca que você.
Outro look de Dark Horse, esse mais ousado. A parte de cima do vestido é étnica, e a saia é semi transparente com estampas tribais. A saia desce até os pés assim, embora não dê pra ver na foto. Não use isso pra fazer algo do tipo ir até a padaria. E nunca use o enfeite de cabelo e a peruca.
Tribal Print   A estampa da vez, veja como usar em mais de 40 fotos. Tendências para o Verão 2014Tribal Print   A estampa da vez, veja como usar em mais de 40 fotos. Tendências para o Verão 2014Tribal Print   A estampa da vez, veja como usar em mais de 40 fotos. Tendências para o Verão 2014Tribal Print   A estampa da vez, veja como usar em mais de 40 fotos. Tendências para o Verão 2014
Tribal Print   A estampa da vez, veja como usar em mais de 40 fotos. Tendências para o Verão 2014Tribal Print   A estampa da vez, veja como usar em mais de 40 fotos. Tendências para o Verão 2014
Tribal Print   A estampa da vez, veja como usar em mais de 40 fotos. Tendências para o Verão 2014Tribal Print   A estampa da vez, veja como usar em mais de 40 fotos. Tendências para o Verão 2014
Tribal Print   A estampa da vez, veja como usar em mais de 40 fotos. Tendências para o Verão 2014
Tribal Print   A estampa da vez, veja como usar em mais de 40 fotos. Tendências para o Verão 2014Tribal Print   A estampa da vez, veja como usar em mais de 40 fotos. Tendências para o Verão 2014
Tribal Print   A estampa da vez, veja como usar em mais de 40 fotos. Tendências para o Verão 2014
Versace primavera-verão

Yves Saint Laurent primavera verão 2002
Armani primavera-verão 2013
Jean Paul Gaultier, inverno de 2013


Em cima, respectivamente: Luis Vuitton, Dolce & Gabanna, Just Cavalli e Jean Paul Gaultier.
Embaixo, Valentino no inverno de 2013


Então, é isso. Gostaram? O que acharam? Usariam? Dúvidas? Comentem!

2 comentários:

  1. Outra coisa que eu já havia visto mas não sabia o nome.Estou desinformada :/
    Enfim,eu até acho legal nos outros,mas não acho que fique bem em mim.(Nada fica bem em mim)
    Mas as mochilas me agradam muito. ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E-E
      Tão eu
      As mochilas não são desse estilo, elas foram aderidas por quase todos os estilos da moda desde o fim do ano passado. Eu tenho duas, uma vintage e uma alternative. Só postei as mochilas porque elas tão diwas e tavam com Tribal Print :V

      Excluir

Não serão aceitos pedidos de design ou de oc's (exceto, é claro, se for um post de pedidos). Tenha educação comigo e eu terei com você. Se for criticar, mantenha a educação. Obrigada por comentar.