9 de jan. de 2019

Amadurecer e envelhecer


Oi [disse ela, com a voz chorosa, mas peculiarmente madura]

É dia 9 de janeiro de 2018. Está quente como o inferno. Hoje eu doei minhas últimas bonecas.
Quando eu tinha uns 12 anos, eu doei a maior parte dos meus brinquedos e fiquei só com as minhas bonecas da Monster High. Elas foram a minha grande paixão num momento muito difícil da minha vida, entre os meus 9 e 11 anos. Foi com elas que eu conheci minhas primeiras amigas virtuais e me engajei num senso de comunidade. Foi com elas que eu entrei de cabeça na blogsfera. Eu acompanhei Comic Cons, lançamentos e li os livros. Criei OCs e escrevi minhas primeiras fanfics. Comprei a maioria das bonecas com o dinheiro da minha mesada. Antes do YouTube bombar, antes de existir Ever After High, no longínquo ano de 2011, quando a última temporada de Hannah Montana estreava na televisão.
Eu tenho 16 anos. Dezesseis, com todas as letras. Ontem à tarde, uma prima minha de 9 ou 10 anos que mora em Brasília e veio passar as férias aqui em São Paulo pediu à mãe dela para ir à minha casa. A pirralha é obcecada pelas minhas Monster Highs e queria brincar com elas; sempre quer. E vendo aquela criança brincar radiante com as minhas bonecas por uma hora e meia, bonecas que não eram brincadas há anos, eu senti vontade de doá-las.
Acho que estou chorando. Acho que estou velha. Me sinto no final de Toy Story 3.
E eu doei.
Hoje, minha tia, avó da menina, passou aqui e levou as bonecas para a minha prima. Onze bonecas (uma Frankie, uma Draculaura, três Lagoonas, uma Clawdeen, uma Howleen, uma Cleo, uma Abbey, uma Operetta e uma Rochelle). O banheiro da Draculaura, uma cafeteria e a cama da Frankie. Aquela Howleen foi a última boneca que eu comprei na minha vida, num Walmart em algum lugar entre Nova York e Washington, D.C. Eu tinha 11 anos. Comprei o banheiro da Draculaura num El Corte Inglés, num dia desesperadamente quente em Madrid. Minha primeira boneca foi uma Frankie cujo olho descolou no banho e rendeu a minha primeira carta de reclamação na vida, para a Mattel que pediu minha boneca de volta pelo correio pra trocar e ainda não devolveu. Eram bonecas que eu enfiava na minha bolsa de joaninhas rosa e levava para a escola quando eu me sentia muito solitária porque não tinha amigas.
E eu as doei para uma criança que vai aproveitar muito mais.
Estou velha, bateu uma crise da meia-idade tensa aqui. Citando o Velho Bolkonsky do musical Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812, I’ve aged, I’ve aged so very much. Me sinto como se tivesse envelhecido dez anos em um dia. Mencionando Hamilton, outro musical, acho que George Washington realmente me ensinou a dizer adeus.
Aquela pirralha vai ficar muito feliz.
E eu cresci.

Por hoje é isso, eu acho.

Beijos '3'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos pedidos de design ou de oc's (exceto, é claro, se for um post de pedidos). Tenha educação comigo e eu terei com você. Se for criticar, mantenha a educação. Obrigada por comentar.