10 de ago de 2014

Gordices Paradisíacas: Chocolate quente simples


OE E-E

Então, eu tava procurando receitas de chocolate quente por ai, mas eu não achei nenhuma fácil. A maioria envolvia itens que não estão na maioria das cozinhas no dia a dia (tipo chocolate pra ralar, chantili, marshmallow ou creme), e nem todos nós sabemos onde encontrar isso (ou podemos ir pro mercado sozinhos).
O fato é que eu resolvi inventar uma receita simples de chocolate quente. Algo que desse pra fazer fácil e rápido, sem precisar de panelas, raladores ou ingredientes impossíveis. Eu já fiz chocolate quente antes seguindo as receitas mais complexas, e comparei com o meu. Acredito que são bem parecidos.


Ingredientes/ Utensilhos:
- 300 ml de leite
- Achocolatado em pó (Toddy, Nescau ou coisas do tipo)
- Pó de canela (opcional)
- Essência de baunilha (opcional)
- Liquidificador ou mixer (pra quem não sabe o que é, clique AQUI para ver a foto de um mixer). Eu recomendo mais o mixer do que o liquidificador, mas pra quem não tiver mixer, use o liquidificador
- 1 caneca

Modo de preparo:
1- Pegue o leite na quantidade indicada e coloque no liquidificador ou no copo do mixer. Adicione uma colher e meia (de sobremesa) do achocolatado de sua preferência. Ligue o mixer (lembre-se de segurar na alça do copo) ou o liquidificador (tampado, genia). Misture até o leite ficar marrom-claro. Sirva o líquido na caneca.
2- Leve a caneca ao microondas. Ajuste o timer pra 90 segundos. Tire quando estiver pronto.
3- Pegue a essência de baunilha e a canela. Pingue 2 ou 3 gotas da essência na caneca, e depois salpique uma pitada da canela em pó no chocolate quente. Misture com uma colher. Esse passo é opcional, mas a canela e a baunilha melhoram muito o gosto, deixam mais acentuado e saboroso.

Decoração:
Se você quiser, pode colocar marshmallows (eu sugiro 3 por caneca), uma colher (sopa) de chantili em cima do leite ou dois pauzinhos de canela de enfeite. Isso não interfere muito no sabor, é mais pela questão da estética. Eu sugiro beber de canudo.

~//~
Gostaram da receita? O que acharam? Comentem!

4 comentários:

  1. Isso é bem mais fácil do que o que eu costumo fazer :'D
    Mas o meu não vai ter baunilha,canela nem chantili,pq eu sou pobre :'D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você costuma fazer? Eu gosto de receitas novas ;u;
      Xoremos :'D

      Excluir
    2. Eu coloco uma colher de maizena em um copo e dissolvo.Isso faz o chocolate ficar mais consistente.Mas se ficar demais pode virar um mingau.

      Excluir

Não serão aceitos pedidos de design ou de oc's (exceto, é claro, se for um post de pedidos). Tenha educação comigo e eu terei com você. Se for criticar, mantenha a educação. Obrigada por comentar.